segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Priscilla Milagres

Por Jessica Morais

Devido a afinidade com o desenho, Priscilla Milagres, 24, desde nova investiu e transformou essa facilidade em uma paixão e se sente privilegiada por poder fazer uma carreria com algo que realmente gosta.
Priscilla tem um grande desejo de influenciar assim como é bastante influenciada pela moda, pretendendo usar de criações próprias para tal influencia. Tem como primeiro projeto depois de formada mudar-se para São Paulo por ser um grande centro econômico e por considerar ser o trampolim para o mundo da moda no Brasil. Espera ter notoriedade para que possa continuar a investir na sua carreira e expandir mundo afora!

Retros: Fale um pouco a seu respeito e como surgiu seu interesse pela moda.
Priscilla Millagres: Sempre desenhei bem, desde pequena. O interesse pela moda surgiu primeiramente a partir da ilustração, mais tarde pelo poder de transformar em realidade uma idéia que antes estava apenas no papel.

Retros: E o que é moda pra você?
Priscilla: Moda pra mim é tudo aquilo que faz parte da nossa vida em um determinado tempo traduzido em consumo. Tanto na forma de roupa e acessórios quanto na forma de música, imagem, arte, comida, bebida e comportamento.

Retros: Teve apoio quanto a sua decisão de se envolver no mundo da moda, ou sofreu preconceito?
Priscilla: Em casa sempre tive apoio. Meu pai me matriculou na primeira escola de desenho aos 9 anos de idade. A partir daí, nunca mais parei. Passei por vários cursos de desenho e estou até hoje envolvida com a área. Não pretendo parar tão cedo. Já a visão de amigos e pessoas conhecidas é bem variada. Há muitas pessoas que não entendem o que é design e desmerecem muito a profissão, o que infelizmente, ainda é a maioria.

Retros: Você se vê como uma pessoa influenciadora de moda ou influenciada por tal?
Priscilla: Me sinto influenciada pela moda. Convenhamos que para ser uma pessoa influenciadora é preciso ser reconhecida, famosa mesmo. Mas meu gosto pela moda é muito atrelado ao design gráfico também e pretendo no futuro ser uma pessoa influenciadora de moda, por que não?

Retros: E como pretende influenciar? E o gráfico, em que tem a ver com o que pretende fazer?
Priscilla: Pretendo influenciar com a futura marca que eu e meu sócio, Alisson Prazeres, estamos criando. Por enquanto prefiro não dar muitos detalhes, mas é um bom projeto e tem uma ótima idéia a ser trabalhada. O gráfico tem muito a ver com ilustrações e texturas, que pretendo usar na forma de estampas. Esse é a minha preferência na moda.

Retros: Fale um pouco das influencias que sofre nos dias de hoje e que já sofreu ao longos dos anos.
Priscilla: No geral é na forma de música, ilustrações, comportamento, arte urbana...  Ultimamente tem uma fortíssima influência da internet.

Retros: Pretende trabalhar em qual área? Gosta da área de criação?
Priscilla: Criação é o meu forte, e invisto muito nessa área. Desde o croqui, passando pela modelagem a criação de estampas. Esse universo para mim é fantástico.

Retros: Tem laços fortes com Belo Horizonte? Pretend
e permanecer aqui ou gostaria de buscar novas oportunidades em outras cidades?
Priscilla: Gosto muito de BH, mas aqui o campo ainda é muito restrito… Adoraria morar e começar a minha carreira em São Paulo, visitar NY, Londres... Viajar! Acho que pra gente crescer e aumentar nosso campo de visão, É uma ótima idéia mudarmos de ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário