segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Melissa Sandy

por Marina Araújo

A partir da influência familiar, interesse e habilidade em ilustração de moda, Melissa Sandy (22), decidiu ingressar na faculdade de Design de Moda da Universidade FUMEC. A designer vê a moda como um universo mágico. Pretende trabalhar ao lado de estilistas que admira e ao mesmo tempo desenvolver projetos que associe design de moda e design gráfico.

Retrós: Como surgiu a ideia de fazer o curso design de moda?Teve alguma 
influência?
Melissa: Na verdade, recebi certa influência sim. Passei grande parte da
minha infância com minha tia, ela é costureira e super detalhista e caprichosa, sempre me explicou com paciência as coisas. Isso me influenciou bastante. Também sempre gostei da área de moda. Assistia a todos os desfiles pela internet ou em programas de tv e comecei a ficar apaixonada pelas criações e todo o resto.



Retrós: Quais são seus projetos para o futuro?
Melissa: Estudar mais. Depois de formada quero fazer uma pós, dedicar-me a um projeto que associe design de moda e design gráfico em parceria com o designer gráfico Leonardo que também é ilustrador. Já fizemos alguns trabalhos juntos e o resultado foi bastante positivo.
 
Retrós: O que seria uma carreira profissional perfeita?
Melissa: Trabalhar com estilistas que admiro, praticando e exercendo a ilustração de moda. Participar de projetos junto a pessoas que gosto, e ter minha própria marca, onde desejo criar peças exclusivas a partir da minha imaginação e competência profissional.

Retrós: O que você faz atualmente?Gosta do que faz?
Melissa: Atualmente trabalho em uma marca que tem confecção própria. Executando as mais diversas tarefas. Gosto do que faço sim, mas quero ter experiência em outras áreas. Como por exemplo, a área de desenho artístico.


Retrós:Futuramente pretende atuar nesta área, ou existe uma área em que possui
 maior habilidade?
Melissa: Pretendo me focar e ter experiências diferentes do que já tive. Já trabalhei em projeto social, exposições, produção de desfiles e acho que é sempre bom experimentar novas coisas. Quero estudar mais. Gosto em especuial da área de criação, produção e ilustração de moda.

Retrós: Qual a sua visão sobre a moda?
Melissa: A visão que tenho de moda por si só já é algo mágico. Através da
moda é possível definir fatos importantes historicamente e socialmente falando, também é possível identificar as  tribos e seus estilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário