segunda-feira, 14 de março de 2011

Juliana Homem de Almeida

Por: Rachel Ruas
    Estudante mineira de Belo Horizonte/MG, cursando o 7° período de Design de Moda da Universidade FUMEC, Juliana Homem de Almeida, 23 anos, aceitou o desafio lançado pela colega, que também é estudante do curso, e respondeu a algumas curiosidades. Juliana é aventureira, adora viajar e estar em contato com experiências novas­­­­­­­­­ como as artes plásticas. Na moda, tem como referência os trabalhos de Balenciaga e Prada.

Retrós: Acompanha as semanas de moda do Brasil e do mundo?
Juliana: Estou sempre atenta aos desfiles e eventos de moda através dos blogs de moda. Sempre que tenho tempo estou acessando algum. Em janeiro fui à Semana de Moda do Rio e assisti alguns desfiles do Outono/Inverno 2011.

Retrós: Qual experiência que já teve e achou relevante?
Juliana: Em 2010 eu e outras alunas trabalhamos como camareiras do desfile da Graça Ottoni no Fashion Rio, foi uma experiência inesquecível estar por traz das passarelas e descobrir como funciona um backstage de um evento tão importante.

Retrós: Em qual área da moda atua ou pretende atuar?
Juliana: Pretendo ter uma marca de roupas femininas. Gosto muito da área de consultoria e produção de moda.
  
Retrós: Em quais habilidades do Design de Moda você se destaca?
Juliana: Eu amo trabalhar com produção para editorial, fazer maquiagem e penteados, e, claro, montar looks. Em 2011 pretendo fazer um curso de maquiagem para aprimorar meus conhecimentos.

Retrós: Houve alguma influência familiar para a escolha da sua profissão?
Juliana: Sim. Minha avó. Quando era criança ela sempre fazia vestidos para mim e minhas irmãs. Muitas vezes eu desenhava o modelo, e ficava super  ansiosa para ver o resultado.

Retros: A partir de qual época da sua vida você percebeu que gostava de moda?
Juliana: Desde pequena sempre gostei de desenhar. Adorava desenhar vestidos. Fazia roupas para as minhas bonecas e também gostava de assistir desfiles de moda.

Retros: Você se inspira no trabalho de algum designer ou artista?
Juliana: Sim, acho muito importante pesquisar o trabalho de outros designers. Ter como referência o trabalho de artistas plásticos, fotógrafos, cinema e a arte no geral.

Retros: Quais são os seus projetos para o futuro?
Juliana: Depois de formar, pretendo dar ênfase à produção de moda e me dedicar a cursos específicos na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário