segunda-feira, 21 de março de 2011

Ana Gabriela Vasconcelos

Por Bárbara Spadetto


Ana Gabriela Vasconcelos, 23 anos, é natural de Carmópolis de Minas, MG, e tem uma formação em design de Moda pela Universidade Fumec. A designer decidiu estudar moda por conviver com confecções femininas desde criança. Atualmente, trabalha numa confecção e é responsável por desde a escolha de matéria-prima, até pela representação comercial da marca. Nessa entrevista vamos saber um pouco mais sobre sua vida profissional, suas escolhas, preferências e o que pretende para seu futuro.
RETRÓS - Quando você percebeu que Moda era o que você queria fazer na vida?
Ana Gabriela - Sempre tive contato com moda. Quando nasci minha mãe já trabalhava com confecção de roupa feminina e com isso fui criada praticamente dentro de uma confecção. Desde pequena sempre gostei de fazer combinações de looks e por volta dos 14 anos passei a ajudar minha mãe na loja que tinha.

RETRÓS - O que mudou na sua visão sobre Moda antes e depois da faculdade?
Ana Gabriela - Aprendi que moda vai muito além de roupas e acessórios, é mais do que usar o que está na moda. O estudo de comportamento e culturas é o que contribui para o andamento da moda.

RETRÓS - Como você define o tema a ser trabalhado numa coleção? Quais suas fontes de pesquisa?
Ana Gabriela - A fonte de inspiração maior para as minhas criações são imagens. Sempre que uma imagem chama minha atenção eu a recolho e guardo em uma pasta, quando preciso criar algo, recorro a essa pasta com múltiplas informações, escolho o tema dentro de alguma imagem e procuro mais sobre o assunto.

RETRÓS - Você falou que já trabalha numa confecção, qual? E quais são seus planos futuros dentro dela?
Ana Gabriela - A confecção se chama NEMIR RABELO, situa-se em Carmópolis de Minas a 120 km de Belo Horizonte. É uma micro empresa de propriedade de minha mãe, Maria do Carmo Vasconcelos. Meus planos futuros são continuar desenvolvendo o trabalho que faço na área de vendas com a finalidade de ampliar o mercado e trabalhar dentro da empresa na área de criação e corte.

RETRÓS - Qual a sua opinião sobre o crescimento da moda brasileira no país e no exterior?
Ana Gabriela - A moda brasileira vem se firmando cada vez mais tanto aqui quanto no exterior. O que chama minha atenção é a originalidade com que os estilistas mostram seus trabalhos. Dentro desse aspecto, destaco Ronaldo Fraga, que sempre causa impacto com suas criações.
RETRÓS - O que você diria para alguém que perguntasse a você se moda dá futuro e dá dinheiro?
Ana Gabriela - Eu seria breve e diria que dá futuro e dinheiro também, porém é necessário estar ligado ao que acontece, às necessidades do consumidor e inovar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário