segunda-feira, 12 de março de 2012

Thiago Bernardo

por Ana Beatriz Vasconcelos


Thiago Bernardo. 21 anos, natural de Belo Horizonte. Ele hoje cursa o 7º período de Design de Moda na Universidade Fumec e o 1º período de Artes Plásticas na  Escola Guignard - UEMG. As áreas que envolvem criação e fotografia sempre o atraíram. Após a conclusão dos cursos, planeja estudar fora e fazer uma especialização em design e sociedade contemporânea, e depois trabalhar como diretor criativo.

Retrós: Quando e porque surgiu seu interesse por moda?
Thiago: Meu interesse por moda começou enquanto estava no Ensino Médio, sempre gostei de desenhar e criar. A moda surgiu para suprir os meus desejos.

Retrós: Como você avalia o sistema de ensino da faculdade onde você cursa moda?
Thiago: A Fumec possui um dos melhores cursos de Design de Moda de Minas. Com professores capacitados e aptos a explorar o potencial de cada aluno, a escola possibilita a formação de alunos prontos para o mercado. 

Retrós: Em qual área deseja atuar?
Thiago: Desejo atuar na criação principalmente na área de direção criativa 

Retrós: Possui alguma experiência no mercado de moda?
Thiago: Já participei como assistente de alguns editoriais e também de concursos na área, como o “Drapping -  uma expressão criativa” que acoteceu no Minas Trend Preview.

Retrós: Qual o seu diferencial para o mercado?
Thiago: Apresento um trabalho que se preocupa com o conceitual e que está sempre ligado a arte.

Retrós: Na sua trajetória dentro do mundo da moda, quais suas referências?
Thiago: Busco sempre novas referencias fora da moda, como arte, arquitura e fotografia. A Bauhaus, por exemplo, é uma das minhas referências.

Retrós: Onde busca inspiração na hora de criar?
Thiago: Busco as minhas referencias no mundo ao meu entorno, de acordo com o que estou sentido, vendo e ouvindo. 

Retrós: Na sua opinião, qual a diferença entre moda e estilo?
Thiago: O estilo é o que o sujeito utiliza para se diferenciar da massa no meio em que vive, já a moda é o sistema que atua modificando e trazendo a novidade para as coisas.   

Retrós: Qual a sua visão em relação ao mercado de moda brasileiro?
Thiago: O mercado de moda brasileiro está em franca expansão. Novos nomes da moda estão surgindo e trazendo uma nova identidade para a moda brasileira, o que é muito favorável para a consolidação do  Brasil no cenário fashion mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário