Mais que um par de brincos, esses são memória de uma vida! Nos seus virtuosos quinze anos, Maria Helena Lopes Pereira foi presenteada com esse belíssimo par de brincos. São pérolas perfeitas: na forma, na cor e no brilho. Cravejadas em uma armação de ouro branco, que as abraça como uma forminha de brigadeiro. Foi assim que Maria Helena o apelidou: Forminha de brigadeiro, e foi assim, também, que os brincos se tornaram a peça mais querida e mais apreciada da jovem.
Anos se passaram, uma vida, e os brincos, presente dos quinze anos da jovem, não mais saíram de suas orelhas. Em todos os momentos, em todas as andanças, viagens, escola, namoros, casamento, filhos, maturidade. Anos registrando e sendo registrados em fotografias e memórias familiares.
Hoje, a bela Maria Helena, não mais jovem, com seus noventa e três anos, não mais os sustenta nas orelhas. Os guarda no coração, com uma forte ligação de vida, como o seu maior tesouro, como sendo o seu diário mais secreto. E, depois de setenta e oito anos, aqui estão eles, relíquias de sentimentos e emoções de uma vida, de uma família.
Descrição: Par de brincos de pérolas incrustadas em uma armação de ouro branco, com tarraxa de rosca.
Procedência: Provavelmente, cidade de Belo Horizonte/MG
Ano/Década: Década de 30
Material: Pérolas (duas), ouro branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário