segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Camila Porto Leles

Por Paula Rabelo

Camila Porto Leles, 21 anos formada em Design de Moda pela Universidade Fumec em 2012. Já trabalhou nas marcas HEAD e Latifúndio. Sempre participa de eventos como Minas Trend Preview e Fashion Rio.

Retrós:Como começou seu interesse pela moda? 
Camila: Meu interesse por moda vem desde minha adolescência. Acredito que o contato com revistas de moda e assistir aos desfiles na TV já traçavam meu perfil de estudante de moda. Aos poucos fui descobrindo algumas curiosidade sobre o que estava por trás das revistas, dos eventos e de todo o universo que a moda está envolvida.
O interesse pela área fez com que eu optasse pelo curso. Na hora de decidir foi um pouco complicado, pois eu tinha dúvidas entre o curso de Publicidade e Propaganda e o curso de Design, hoje, percebo que fiz a escolha certa, assim pretendo realizar uma pós-graduação na área. Após ter feito a minha escolha descobri que na minha família haviam pessoas que já trabalharam em algum ramo ligado a moda, como por exemplo minhas avós. Minha avó materna teve durante muitos anos uma loja de aviamentos, e minha avó paterna trabalhou desde os 14 anos em uma fábrica de tecidos, hoje já desativada.Retrós: O que te levou a escolher o curso ?
Retrós: Você sofreu algum tipo de preconceito em sua cidade, ou alguma resistência familiar ao escolher o curso?
Camila: Não, muito pelo contrário, minha família me apoiou muito desde o início do curso, e as pessoas costumam se interessar pelo que faço em Ouro Branco, minha cidade natal, acredito por não ser algo tão comum.
Retrós: No início você já havia escolhido o marketing como sua principal área de atuação?Camila: Sim, como dito anteriormente sempre quis trabalhar o lado da publicidade, a identidade de uma marca, as possibilidades de entender seu consumidor. Hoje percebo claramente as ligações entre o marketing e a moda.
Retrós: Como foi participar do concurso Sete Dias de Luiza?
Camila: Participar do Concurso Sete Dias de Luiza foi uma oportunidade incrível. Por ter sido em dupla foi um fato muito importante, pois trabalhar em equipe é muito mais difícil do que parece, nossa equipe soube dividir muito bem as tarefas, assim obtivemos os melhores resultados possíveis. Durante o concurso também pude conhecer pessoas da área de moda, fazer novas relações profissionais e pessoais. Além disso, foi, sem dúvida, um ótimo meio de divulgação do nosso trabalho. 
Retrós: Quais  as áreas que já trabalhou?
Camila: Já realizei dois estágios na área de moda, os dois foram trabalhos em Equipes de Estilo. O primeiro foi na marca esportiva HEAD, seguimento feminino, masculino e infantil, e o segundo na Latifundio, empresa especializada em jeanswear, gênero masculino e feminino. As duas experiências foram bastante diferentes, por se tratarem de públicos diferentes, materiais diferentes...
Retrós: Em seu trabalho, busca inspiração em algum estilista ou designer?
Camila: Busco sempre informações e inspirações no que é novo. Não tenho artistas específicos, procuro por diferentes fontes, como artes plásticas, arquitetura e fotografia de moda.
Retrós:O que planeja para o futuro?
Camila: Meus planos para o futuro incluí fazer uma pós-graduação em Marketing e Moda, e uma viagem, também para estudos, na área fora do país. Depois de alcançados esses objetivos pretendo trabalhar no Marketing de uma grande empresa de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário