segunda-feira, 30 de maio de 2011

THATYANE MARY - Olympia

Por Bruna Abreu, Bia Drumond e Taciana Leite


“Olympia” é uma coleção em homenagem a Sinhá Olympia, uma das mais populares figuras de Minas Gerais, nas décadas de 50 a 70 do século passado, que circulava pelas ruas de Ouro Preto  conversando com turistas, contando historias, tirando fotos, levando alegria e angariando “pratinhas” daqueles  que se encantavam com seus casos mirabolantes, com sua aparência exótica e suas narrativas “sem pé nem cabeça”.
A coleção traz a magia de uma personagem formidável e singular, com o intuito de tirar-nos do nosso mundo-pé-no-chão, através da mistura de elementos da sua indumentária como xadrezes e florais, em casaquinhos, vestidos e saias numa cartela de cores que começa do preto, passa pelo rose, pelo verde e novamente retorna ao preto.
Esses elementos nos conduzem ao mundo dela, ao espaço infinito de suas estórias, sem datas, sem regras, sem limites. A coleção se identifica com a musa e pergunta: quem é essa mulher, intangível, indecifrável? A coleção se propõe como uma das possíveis respostas, para deixar que ela mesma se defina para nós, pobres, equilibrados e sensatos mortais, e revele sua paixão maior através das roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário