segunda-feira, 21 de março de 2011

Raissa Andrade Gibram
Por Roberta Dias Santos

Raissa Andrade Gibram, nascida em Três Corações-MG é estudante de Design de moda da Universidade FUMEC em Belo Horizonte.
Por pertencer a uma família do ramo calçadista e por ter um grande interesse por moda, resolveu ingressar na área. Seu primeiro contato com a moda foi na empresa de calçados do seu pai. Os projetos mais importantes e relevantes foram os executados no curso de Design de moda, onde desenvolveu editorias; trabalhos de produções de moda e criações. Pretende atuar na área de calçados militares e futuramente, montar um ateliê de roupas exclusivas. Raissa acredita que em moda é preciso ter originalidade nas criações, exclusividade e bom gosto. Segundo ela a moda é essencial na vida de qualquer ser humano. Suas referências na moda são estilistas que trabalham na linha de um Marc Jacobs.

Revista Retrós: Onde Já trabalhou e por quanto tempo?
Raissa: Estagiei por três meses na Empresa Palmilhado Boots em Itanhandu.-MG. Foi um estágio muito proveitoso, pois pude vivenciar como é o dia a dia de uma fábrica.  Só aprendemos mesmo, com a prática.
Revista Retrós: Você já participou de algum concurso ou projetos ligados a moda?
Raissa: Sim, participei do concurso Francal Top Estilismo, onde eu pude mostrar um pouco do meu trabalho.
Retrós: Quais cursos você já fez?
Raissa: Fiz curso de corte costura e modelagem/ método Vogue; curso de fotografia da moda; curso de línguas: inglês, espanhol e também Corel Draw.  Adoro estar sempre me aperfeiçoando, quanto maior o aprendizado, melhor é o resultado do nosso trabalho.
Revista Retrós: Qual é sua visão sobre a moda?
Raissa: A moda é sempre uma inovação, moda é conceito, originalidade, personalidade, moda é tudo na vida de qualquer pessoa.
Revista Retrós: Quais são seus projetos futuros?
Raissa: Inicialmente pretendo viajar, conhecer outras culturas, e é claro fazer uma boa pós graduação na Itália . Acredito que adquirimos mais respeito e somos mais reconhecidos quando saímos para estudar fora do Brasil. Mais para frente, pretendo  montar um ateliê de roupas exclusivas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário