quinta-feira, 31 de março de 2011

Maria Cabral de Barros Lemos

 Por Alice Lerman Costa


  Maria Cabral de Barros Lemos (22anos) é aluna do 7o período de Design de Moda da Universidade FUMEC, em Belo Horizonte e natural da cidade de Cataguases, Minas Gerais.
   Por pertencer a uma família do ramo têxtil e por ter um grande interesse por moda, procura inovar e sempre está presente nos principais eventos de moda. Ingressou em setores de moda como confecções de Jeans em que atendia magazines e no desenvolvimento de um projeto próprio de sacolas ecológicas Tira Colo.
    A sua formação tem como propósito contribuir nas atividades da fabrica da família. Estuda também a hipótese da criação de uma marca para vestuário.


Retrós: Além de estudar moda você já trabalhou na área?
Maria: Fiz somente estágio numa confecção de jeans que atendia magazines e no desenvolvimento de um projeto próprio de sacolas ecológicas Tira Colo.


Retrós: O que é moda para você e qual é sua visão a respeito dela.
Maria: A moda para mim é uma arte que se usa, que se leva para rua, uma arte feita por e para o homem. Já a minha visão sobre a moda, é que é a tendência de consumo da atualidade, um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político e social.


Retrós: Quais são seus projetos mais importantes e relevantes?
Maria: Foram o estágio; editoriais e feiras.


Retrós: Quais cursos você já fez?
Maria: Fiz curso de corte costura e modelagem; curso de línguas — inglês, espanhol — curso de Corel Draw e também programação de bordado Barudan.

Retrós: Quais são seus projetos futuros?
Maria: Pretendo aproveitar as facilidades da família já inserida no ramo têxtil, estudando a hipótese da criação de uma marca para vestuário ou focada na linha casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário