segunda-feira, 28 de março de 2011

Aline Santos

por Clara Vaz


Aline Santos tem 24 anos de idade, formada em Turismo, Gestão e Hotelaria pela Universidade Fumec, e atualmente cursa o último ano da Faculdade de Moda na mesma Universidade. Aqui ela conta um pouco de sua vida universitária:

RETRÓS: Você disse que já fez outro curso antes, de Turismo, Gestão e Hotelaria, o que fez você decidir fazer Moda?
ALINE: Sempre quis fazer moda, mas seis meses antes do vestibular, vendo o crescimento do turismo no Brasil, resolvi mudar de área. Não me arrependo da minha escolha e gosto de varias áreas do turismo só que financeiramente a moda é mais rentável. Então, após formar e passar pelo mercado de trabalho, resolvi voltar ao começo.

RETRÓS: Quando você entrou na faculdade, quais eram suas expectativas e objetivos?
ALINE: Buscar um ambiente diferente do qual havia começado. Meus objetivos com o curso de moda eram criar e produzir roupas que eu gosto exercendo minha criatividade e poder obter um retorno financeiro.

RETRÓS: Quando você está criando alguma peça, um look, um acessório, você tem algum lugar ou algo que te ajude a se inspirar?
ALINE: Um lugar onde eu possa espalhar minhas coisas e escutar musica é o ideal sempre.

RETRÓS: No decorrer do curso teve alguma coisa que você mais gostou de aprender?
ALINE: Sempre gostei de aprender tudo o que fosse fora do comum. Então gostei de quase todo o curso. Aprender a desenhar seguindo as regras de desenho mesmo e costurar, sem dúvida, foram as coisas mais úteis e prazerosas que eu aprendi.

RETRÓS: Quando terminar o curso, o que você pretende fazer?
ALINE: Pretendo trabalhar na área, seja em uma grande empresa ou com negócio próprio.

RETRÓS: O que é moda pra você?
ALINE: A moda pode ser tanto um gosto popular da época como pode ser um gosto pessoal que a pessoa escolher seguir por ela mesma.               

RETRÓS: Como você acha que a moda influencia uma pessoa?
ALINE: A partir do momento em que a pessoa acorda e escolhe uma roupa de acordo com seu humor, ela está sendo influenciada pela moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário