segunda-feira, 21 de março de 2011

Fantine Morais Godoy

Por Ligiane Almeida


Fantine Godoy Morais, 22 anos, nascida em Buenos Aires /Argentina, é formada em comunicação social pela PUC Minas e está cursando o 8° período em Design de Moda na Universidade Fumec. A Designer escolheu a  Moda, inicialmente, por  Hobbie e curiosamente. Com o passar do tempo, foi gostando do curso e viu que era o que  queria. No decorrer dessa jornada a entrevistada nos conta suas experiências e projetos para o futuro.

Retrós – Atualmente, em que área você trabalha?
Fantine- Fui contratada na área de jornalismo da Band Minas como produtora e faço pautas. Nessa atividade procuro orientar os repórteres na hora da entrevista.
Retrós – Quais são seus projetos para o futuro?
Fantine - Pretendo continuar na área de jornalismo e me especializar em moda. Quero fazer cursos para aprimorar meu conhecimento, afinal, a moda tem um leque muito amplo e diversificado.
Retrós- Quais cursos pretende utilizar para aprimorar seus conhecimentos no mundo da Moda?
Fantine- Meu foco será modelagem e estamparia que foram as disciplinas que mais despertaram o meu interesse.
Retrós - ­Qual sua visão a respeito da moda?
Fantine - A moda vem crescendo muito e inovando cada vez mais. Sempre foi vista pelas pessoas como algo fútil, mas no meu entender a moda é atitude, conceitos, personalidade. A maneira como vestimos, muitas vezes, pode dizer para as pessoas quem realmente somos.
Retrós – Quais são as suas influências?
Fantine – Busco influência, na sociedade, na cultura e na história em geral. Minhas inspirações vêm de Designers, como Yohji Yamamoto, Alexandre Herchcovitch, entre outros. Cada vez mais vou ampliando meu leque de influências.
Retrós – E para o futuro, quais os seus planos?
Fantine- Meus planos para o futuro são continuar trabalhando na área de jornalismo e, futuramente, fazer uma pós em jornalismo de moda, para me especializar na área.

2 comentários:

  1. Último dia de inscrição para o curso de pós-graduação em Gestão e Produção em Jornalismo da PUC-Campinas http://www.puc-campinas.edu.br/pos/lato/curso.aspx?id=46

    ResponderExcluir
  2. As inscrições para o curso de pós-graduação em Gestão e Produção em Jornalismo da PUC-Campinas foram prorrogadas até à noite de hoje (27).
    Acesse os site para mais informações:
    http://www.puc-campinas.edu.br/pos/lato/curso.aspx?id=60

    ResponderExcluir