segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tecidos Metalizados


Por Laurie Venturi e Priscyla Abreu


O frio está chegando e com ele as tendências para o inverno 2012. Nas passarelas foram apresentadas várias, como o veludo, as golas abotoadas, roupas femininas com toque de alfaiataria masculina, as clássicas botas, calças com modelagens skinny, flare, boyfit, boyfriend, casacos mais compridos e tecidos metalizados.

Nos desfiles de moda internacionais para o verão de 2012, os tecidos metalizados, antes usados somente para festas, marcaram presença constante. O dourado, prata e bronze fizeram vestidos, macacões, calças e shorts brilharem na passarela, em looks tanto para a noite quanto para o dia. E agora nota-se a presença do brilho também nos desfiles de inverno aqui no Brasil, como nos desfiles de Patrícia Motta,  Alexandre Herchcovitch, Osklen, Patricia Viera, Andre Lima e Juliana Jabour, entre outros.

O brilho não ficou apenas nas peças de roupa, invadiu também os acessórios, como bolsas e sapatos. E não foram somente o dourado e o prateado que chamaram atenção, nota-se a presença do efeito brilhante em tecidos coloridos também.

Na imagem abaixo o look de Patrícia Motta trouxe em sua cartela de cores o ouro, inspirado nos mantos das rainhas.



Foto divulgação. Desfile Patrícia Motta.

Acquastudio também apostou no metalizado, inspirando-se na estética decó:

 Foto divulgação. Desfile Acquastudio.
É importante lembrar que o tecido metalizado chama atenção para si e destaca a parte em que foi aplicado, portanto deve-se ter cuidado para não criar volumes inadequados no corpo.

Analisando coleções passadas, o metalizado não é nenhuma grande novidade. Algumas marcas de sportwear já produziram jaquetas com tecidos e acabamento metalizado. A Nike, por exemplo, já produziu jaquetas de moletom com acabamento prata bem brilhante, como também a Adidas, que apresentou há dois invernos passados um azul metálico para uma jaqueta mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário