Laurie Venturi (21) nasceu em Juiz de Fora e mora em Belo Horizonte há 13 anos. Com o apoio da mãe e a influência de seu pai que atua no campo das artes plásticas, Laurie escolheu cursar a faculdade de Design de Moda, que irá concluir no final de 2012. Trabalha com freqüência em produções de desfiles de Belo Horizonte e já fez curso de consultoria de imagem no SENAC, com a produtora Zoka Vassalo. Tem planos de abrir sua própria marca de roupas femininas assim que se formar.
Revista Retrós: De que forma seu pai, que é artista plástico, influenciou na sua escolha pelo curso de moda?
Laurie: Nasci vendo meu pai pintar quadros e estampar camisas. Isso incentiva nossa criatividade e interesse por esse universo artístico. A arte é o que mais me inspira quando vou fazer minhas criações.
Revista Retrós: Na reta final do curso de moda, após passar por várias experimentações na faculdade, quais as habilidades sente que desenvolveu?
Laurie: Aprendi muito a desenhar, saber fazer uma pesquisa e planejar uma coleção. Temos uma base de costura e modelagem.
Revista Retrós: Quais suas experiências profissionais?
Laurie: Já fiz estágio em uma fábrica que confeccionava roupas de festa, tenho experiências em vendas na área da moda e trabalho freqüentemente nas produções de desfiles e editoriais, que é o que eu mais adoro fazer!
Revista Retrós: O que você aprendeu de melhor nessas experiências e como isso irá contribuir na sua carreira?
Laurie: Acompanhar tudo o que acontece por trás dos desfiles, saber como é toda a produção pode ajudar muito quando for desenvolver minha própria marca. Conhecemos vários estilistas e sabemos como cada um trabalha. São experiências muito grandiosas.
Revista Retrós: Quanto aos planos de abrir sua marca, você já tem um público alvo definido?
Laurie: Quero trabalhar com mulheres acima dos 20 anos de idade, que procuram roupas com uma modelagem mais especifica para seu corpo, que querem roupas atemporais, e que não ficam seguindo rigorosamente as tendências de mercado.
Revista Retrós: Após a conclusão do curso, pretende continuar na capital mineira ou atuar fora?
Laurie: Pretendo ficar em Belo Horizonte mesmo, o que não me impede de atingir outros mercados.
Revista Retrós: Qual dica você deixa para quem sonha ser designer de moda?
Laurie: A dica é estudar muito, procurar fontes de referencia para pesquisas, focar no que deseja e fazer contatos com pessoas que estão envolvidas com a moda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário