segunda-feira, 6 de junho de 2011

CAROLETA MAURÍCIO - Desperado

A coleção de verão da estilista Ana Carolina teve como inspiração o lendário personagem fora da lei Billy the Kid e a cultura western norte-americana, cuja indumentária é o resultado da fusão de trajes europeus e de nativos norte-americanos do século XIX.
O uso de tecidos semelhantes aos desse período foi essencial para o desenvolvimento da coleção. Foram utilizados tecidos confeccionados com fibras naturais – de origem vegetal e animal – como o algodão, o couro, o linho, o veludo, o tricoline. Técnicas como o quilting e o patchwork, que eram muito utilizadas na época, também fizeram parte da construção de alguns looks, assim como a reprodução de estampas originais.
Para dar acabamento às peças e como detalhes, foram empregadas sianinhas, rendas, muitas franjas e aplicações em moedas prata, dourada e ouro velho, bem como os botões. A utilização desses elementos contribuiu para elaboração de diferentes modelagens, como, por exemplo, a transformação de uma camisa masculina típica da época em um vestido, tendo, assim, uma modelagem nova e original.
A cartela de cores é composta de mostarda, vermelho-sangue, azul-marinho, lilás, roxo, marrom e preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário