terça-feira, 5 de abril de 2011

Trevo de ouro por Thamiris Piló Machado



Walter Teixeira da Fonseca, meu avô, presenteava a todas as suas netas, na ocasião de seus aniversários de 15 anos, com um trevo de quatro folhas, feito de ouro 18 quilates. Este era confeccionado pelo Ginástico Clube Português, tradicional clube da comunidade portuguesa no Rio de Janeiro, que presenteava as debutantes da sociedade com a jóia, quando estas realizavam suas festas nos luxuosos salões da sede do clube.
Por ter sido a última neta a nascer, e Walter já estar em idade avançada, resolveu me presentear com o pingente quando nasci. Ironicamente, quando completei 15 anos, ele já havia falecido.
Tenho a jóia como lembrança muito forte de meu avô, e sempre a uso em festas de família, onde normalmente vejo minhas primas com os seus respectivos trevos no pescoço.

Descrição: pingente de ouro 18 quilates, texturizado, em formato de trevo de quatro folhas.
Procedência de aquisição: Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Ano / Década: 1990
Material: Ouro 18 quilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário