segunda-feira, 11 de abril de 2011

Erika Vaz de Mello Curi

Por Carolina Figueiredo.


Erika Vaz de Mello Curi, 23 anos, nascida em Belo Horizonte, é estudante de moda na Universidade Fumec. Já no principio começou a vender boldas de fabricação própria. Depois de um tempo, passou a trabalhar em produções de moda como ajudante, e hoje, dá seus próprios passos. Faz grandes produções sozinha, além de trabalhar em uma loja de acessórios infantis.

Retrós: Por que você escolheu o curso de moda?

Erika: Escolhi o Design de moda porque sempre tive paixão por roupas e acessórios. Minha mãe tem muitos amigos nessa área e sempre me chamava para participar e acompanhar.
Meu padrinho, que possui uma fábrica de roupas e sempre esteve ativo no Sindicato do vestuário, também me incentivou bastante. Nunca me imaginei fazendo outra coisa. É algo que amo.

Retós: O que você pretende fazer ao terminar?

Erika: Fiz alguns trabalhos, desenhei e confeccionei bolsas. Realizei algumas produções de moda para revistas e sites, e atualmente trabalho com criação em uma fabrica de acessórios. Então já fiz um pouquinho de tudo, mas foi na área de produção de moda que me encontrei. Adoro produzir para fotografar. Escolher peças certas para a foto e achar o look perfeito é sempre um desafio. Com certeza quero ser produtora de moda e, já que adoro criar peças, também posso ajudar a catapultar o que faço.

Retrós: Você pretende trabalhar para os os outros ou continuar caminhando por conta própria?

Erika: Pretendo trabalhar por conta própria, fazer cursos de produções, me profissionalizar nisso e seguir em frente sozinha ou talvez com um sócio.

Retrós: E o trabalho na fabrica, foi uma escolha pelo gosto por acessórios? Você pretende continuar trabalhando na área?

Erika: Eu amo acessórios, por isso entrei para a fabrica. Gosto de experimentar um pouco de tudo na área da moda, assim descubro um pouco o que quero. Ainda não sei se vou trabalhar com isso no futuro, mas é uma coisa que eu penso muito.

Retrós: E bolsas, você pretende voltar a fazer? Quando você as fazia, de onde vinha a inspiração?

Erika: Por enquanto não pretendo não! É necessário empenhar muito tempo e dedicação, e com a faculdade e o estágio fica um pouco complicado conciliar tudo. Mas foi uma experiência incrível. A inspiração vinha das bolsas que eu admiro desde pequena: as da Chanel.

Retrós: No curso de moda, com qual area você mais se identifica?

Erika: Indentifico-me com produção de moda, criar temas, escolher peças de roupas e fazer foto, é minha paixão.

Retrós: Você pretende fazer outros cursos que complementem o aprendizado?

Erika: Sim, pretendo fazer um curso de produção de moda, e um de corte e costura.

Retrós: Na moda atual, com qual designer você se identifica? Por que?

Erika: identifico-me com um dos meus chefes, Rodrigo Cezário. Ele se esforçou bastante e hoje é um dos melhores produtores de Belo Horizonte. Pretendo seguir seus passos.

Retrós: Você já possui um projeto futuro em mente?

Erika: Possuo sim. Pretendo abrir uma empresa de produção e marketing, para, além de produções, fazer desfiles, exposições, etc.

Retrós: Você possui uma preferência de publico na área? Pensa em fazer alguma coisa voltada para ele?

Erika: O publico que eu amo, é o publico jovem. Pessoas com cabeça mais aberta, que conseguem enxergar as coisas, entender tudo. Ainda não tenho planejado, mas, com certeza, no futuro, vou fazer algo direcionado para esse publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário