segunda-feira, 11 de abril de 2011

Crucifixo e corrente de ouro por Carla Quintanilha



Cordão  e crucifixo de ouro  que pertenceu à minha avó materna, carinhosamente conhecida como Quita. Essa jóia carrega valores acumulados durante toda uma vida. Foi um presente do meu avô para minha avó no dia 27 de março de 1957, data em que minha mãe nasceu. Está em minha família desde então e era usado somente em ocasiões especiais. Hoje permanece cuidadosamente guardado como relíquia familiar.
Descrição: Cordão de ouro feito de duas correntes torcidas; crucifixo de ouro trabalhado em alto relevo na parte frontal e com incisões simbólicas na parte posterior.
Procedência: Viçosa-MG
Ano: 1957
Material: Ouro 24 quilates.

28 comentários:

  1. Ganhei um idêntico a esse quando nasci, em 1969, mas perdi quando tinha uns 13 anos, quase morri de tanta tristeza. Gostaria muito de comprar outro igual.

    ResponderExcluir
  2. http://ufrrj99.blogspot.com.br/2010/07/misterio-da-cruz.html

    ResponderExcluir
  3. Meu pai tinha um idêntico, exceto as gravuras do verso. Se alguém souber de um à venda, por favor me avise. Ele fará 70 anos em 2017 e seria o máximo presenteá-lo com um igual. Ele foi assaltado à mão armada há uns anos. Foi a primeira vez que o tirou do pescoço em mais de 4 décadas de uso. Só a depressão, podem imaginar?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho um crucifixo igual a este e quero vender. Meu contato whatsapp 47 99236-8985. Obrigada

      Excluir
    2. Tenho um igual com o número 5 no dado da parte de trás, quanto vc paga ?

      Excluir
    3. Boa noite tenho um crucifixo idêntico com 3 gramas ouro 18. Quem tiver interesse 75 98162 5004 jóia de colecionador !!

      Excluir
  4. Olá! Eu tenho crucifixo igualzinho, era de minha Mãe. Hoje nós filhos decidimos em vende-lo para pessoas que realmente tem amor por esta jóia preciosa que é algo de Família. Meu contato: 24 992982074

    ResponderExcluir
  5. Ola, alguém sabe o significado dos desenhos atrás?

    ResponderExcluir
  6. Alguém tem para venda um idêntico, deixar recado. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Olá boa noite. Ganhei um de minha avó. Infelizmente não lembro a história contada por minha avó.
    Gostaria de saber o significado dos símbolos e em qual ocasião era presenteado e usado.
    Já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sao os instrumentos da paixao algo assim

      Excluir
    2. Boa tarde Felipe, como vai? Tem interesse em vende-lo?

      Excluir
    3. Boa tarde Casarin tudo bom? Eu tenho um comigo que foi da minha bisa vó está na família a muitos anos se tiver interesse posso mandar fotos 11988653978 chamar no whats

      Excluir
  8. achei maravilhoso quanto custa? e o significado dos símbolos?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. A peça é sem duvida a perfeição completa! Tenho interesse em compra IMEDIATA, alguém tem similar? contato: 19 99812-5080

    ResponderExcluir
  11. boa noite, eu quero comprar um pingente desse, pois perdi o meu que ganhei de presente de 15 anos, ficou comigo 45 anos
    quem tem pra vender sem exagero no preço 11*99160-1269

    ResponderExcluir
  12. Tbm tenho um que foi da minha bisavô com os mesmos desenhos na parte de trás. Queria saber o significado dos símbolos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu tenho um pingete igual para venda jbsvs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá tenho um pingente igual a esse ganhei da minha avó quem tiver interesse em comprar entrar em contato 18998179132

    ResponderExcluir