segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bia Domingues Drumond

Por Vitoria Lisboa

Bia Domingues Drumond tem 23 anos e nasceu em São Domingos do Prata. Deveria ter se formado no meio de 2010, mas concluirá o curso no final de 2011 devido a estágios e a um intercambio que fez, pela FUMEC, para a UADE em Buenos Aires. Já estágiou de por 11 meses como vendedora na loja Agatha e por 2 meses na loja de tecidos Jota Lira. Atualmente está focada nos estudos.

 
Retrós:  Você sempre quis fazer faculdade de moda ou pensou em outros cursos?

Bia: Não. Ao terminar o 3º ano do ensino médio prestei vestibular para direito por influência das minhas primas, mas o curso sempre me interessou. Depois de não conseguir aprovação, comecei a repensar a escolha e resolvi tentar moda, quando fui aprovada em 3 vestibulares, escolhi a Fumec.

Retrós:  Como sua família reagiu à sua decisão?

Bia: Minha família sempre me apoiou em qualquer tipo de escolha. Minhas avós em especial, porque sempre tiveram ligação com a área.

Retrós: Qual área da moda mais a atrai?

Bia: Entrei no curso com o intuito de abrir uma loja e trabalhar na área de vendas e gestão, a parte administrativa sempre me atraiu.

Retrós: Fale um pouco de suas experiências no mundo da moda.

Bia: A experiência de estágio foi na área de vendas: na loja de tecidos Jota Lira em tempo integral, por 2 meses e na Agatha durante 11 meses.
Ambas foram de grande proveito, porque tive a oportunidade de conhecer o outro lado de um profissional que desenha moda. Este provavelmente não tem tanta noção da repercussão de suas roupas. Nós sabíamos qual modelo era mais vendável, qual cor, tipo de tecido e, por ter contato direto com o consumidor, sempre no lançamento de uma coleção já sabíamos, mais ou menos, quais seriam as peças sem saída.
A Agatha também proporcionava work shops ao inicio de cada coleção e isso ajudava muito na argumentação de uma venda. As vendedoras tinham conhecimento de toda produção de uma peça, o passo a passo desde a criação ao produto final.

Retrós: Quais seus planos para o futuro?

Bia: Pretendo fazer uma especialização em gestão e adquirir mais maturidade para abrir um comércio.

Retrós: O que é moda para você?

Bia: Gosto de traduzir a moda em uma palavra: OFERTA!
Este é inclusive um dos pontos citados na minha monografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário