sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vestido Infantil por Camila Souza





As peças escolhidas possuem um valor sentimental, pois tratam de uma vestimenta utilizada em minha infância. São vestidos guardados com muito carinho e cuidado por minha mãe. O objetivo de mantê-las como lembranças é poder reviver momentos que foram importantes para vida de minha família.
O vestido vermelho eu considero o mais importante, e foi usado no meu aniversário de um ano de idade, o tema da festa foi “Moranguinho”. Este evento marcou a vida dos meus pais, por ter sido a festa de aniversário da primeira filha.
O vestido vermelho foi confeccionado em algodão, e o detalhe “ bufante”  confere à peça romantismo e delicadeza.  Para compor o conjunto foi usada uma “camisolinha” branca de algodão de seda. A manga armada diferencia as duas peças e deixa o look mais elegante.
A segunda peça escolhida foi um vestido xadrez. Esta peça não tem uma data importante, mas chamou minha atenção pela beleza e a conservação da mesma. O tecido de algodão é diferenciado e de qualidade superior, possui uma trama aberta e a estampa foge do convencional.
Procedência: Loja Belo Horizonte BUÉ.
Descrição:
Vestido Vermelho: Peça principal em algodão e veste branca, algodão e seda.
Vestido Xadres: Linho e Algodão.

Ano: Ambos de 1989.

Material: Algodão, seda e linho. Babador em algodão bordado.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário