quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Brinco de Pérola por Marina Hespanhol


Para Cecília Hespanhol, minha avó.

Lembro carinhosamente de muitos momentos de sua intensa dedicação a família, o doce preferido de cada filho, as roupas bordadas para os netos, os ovos de páscoa, a árvore de natal.
Eu tinha apenas sete anos quando a perdi. Sua lembrança, no entanto está sempre presente pelo brinco clássico de ouro e pérolas que herdei de minha avó. A jóia foi um presente de seu filho Renato em comemoração ao seu aniversário.
Após seu falecimento, minha tia Maria recordou-se de uma cena em que minha avó conversava com Carol, uma das netas, que aos cinco anos já admirava e se sentia maravilhada com suas jóias. O destino das peças foi então decidido pelos filhos de Cecília, que cada neta herdaria uma jóia assim que completasse 15 anos.

 
Ficha Técnica:

Descrição da peça: Brinco de pérolas e ouro estilo clássico
Procedência de aquisição: São Paulo - SP
Ano: 1980
Material: Pérolas e ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário